O que acontece depois que a gente morre?




O que acontece depois que a gente morre? Esta é uma pergunta que assombra quase todas as pessoas e o “quase” fica por conta dos que já reconheceram Jesus como Salvador e estudam a Bíblia. Isso não significa que até mesmo os cristãos não terão surpresas quando ultrapassarem o limite da vida.

Na verdade ninguém (depois de morrer) volta para estragar a surpresa e as notícias que veem do outro lado da vida são mentirosas, fantasiosas, ou (de forma bem direta) apenas recados do diabo. Caramba! Que radical! Você achou? Desculpa, mas você precisa conhecer a verdade.

Quando Jesus contou a história real do rico e de Lázaro, o ponto central foi o pedido do rico (que estava no inferno) a Deus, veja: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. (Lucas 16:27-28).

Depois de olhar para o céu e ver Lázaro, que ele conhecia da porta de sua casa, o rico pediu a Deus que mandasse Lázaro na casa de sua família para dar testemunho para seus irmãos, para que eles não fossem para o inferno também, já que estavam todos em rota de colisão com o diabo e seus demônios.

A resposta do Senhor foi curta e grossa, leia: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.(Lucas 16:29). O rico argumentou com Deus e disse: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. (Lucas 16:30). A ideia do rico era que se alguém que já tivesse morrido, como Lázaro, aparecesse aos vivos para contar a verdade sobre céu e inferno, seus irmãos acreditariam e mudariam de vida.

Não foi possível e o Senhor deixou bem claro como as coisas funcionam e disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite. (Lucas 16:31). Vou destrinchar o que disse o Senhor.

A salvação é matéria da fé, quem crer e confessar a Jesus como único Salvador será salvo. Ponto final. Alguém só pode ser salvo durante a sua jornada na terra, porque depois da morte, toda a verdade espiritual, estará definitivamente revelada, tanto aos que creram, quanto aos que rejeitaram Jesus. Deus levanta servos fieis para proclamar a verdade da salvação e foi por isso que Ele disse Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.(Lucas 16:29).

Moisés, os profetas do Velho Testamento e até os apóstolos e discípulos de Jesus já foram para o céu, porém tudo o que falaram, pregaram e escreveram são verdades imutáveis e tão atuais quanto as redes sociais, por exemplo. A fé salvadora sempre terá como meio, como canal, o ouvir a Palavra de Deus e nisso se inclui todo tipo de comunicação possível.


Ninguém que já morreu, quer tenha ido para o céu, ou para o inferno, volta para contar como são as coisas no Reino Espiritual, isso é biblicamente impossível. Ninguém pode morrer afastado de Deus e se converter do outro lado da vida, porque a salvação só pode acontecer durante nossa estada no planeta terra e somente através da fé em Jesus podemos alcançar a salvação. Tudo o que passar disso é mentira, falso, ou fantasia desonesta. Creia! Jesus está esperando que você faça sua escolha e lembre-se: céu ou inferno se define durante a vida e o destino não pode ser mudado depois da morte.

Compartilhe isso:

CONVERSA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentario